domingo, 10 de julho de 2016

Julieta

Almodóvar é imbatível! Não há como não amá-lo! Ninguém faz melhor um dramalhão!
Mas cá para nós, eu esperava uma daquelas histórias incríveis que ninguém  conseguiria imaginar como "Tudo por minha mãe"!
O drama de Almodóvar conta a história de Julieta, uma mulher que se apaixona por um pescador, muda de vida e tem uma filha com ele. Ironia do destino, um dia o mar leva seu grande amor. A filha, uma adolescente  imatura e desequilibrada culpa a mãe pela desgraça! Acabou minha paciência com essas maluquinhas! Ainda mais quando buscam refúgio em religiões alternativas, tipo Santo Dai-me!
Almodóvar destaca a relação entre mãe e filha, o drama da mãe, que se sente culpada por não ter educado melhor sua filha! 
Mas qual mãe ou pai que não se tortura por isso? Esse sentimento até é explorado em propagandas de carro na TV! Quando o pai, depois que o filho compra um carrão se penitencia por não ter-lhe dedicado um tempo maior. O filho responde : pai aqui está a tua segunda chance, minha mulher está grávida!
Enfim , as duas atrizes que fazem Julieta são muito bonitas. Mas a Julieta jovem é perfeita! Linda de morrer!
Ingrata mesmo, é a filha de Julieta, pune a mãe por mais de 12 anos, simplesmente desaparece! E a mãe sofre demais! Nada podia funcionar em sua vida sem a presença da filha! Estava certa ela! Nenhuma de nós gostaria de passar por essa experiência!
Engraçado, Almodóvar fala com conhecimento de causa sobre homossexualismo masculino, mas sobre o feminino apenas insinua. 
Entendi que a filha tinha se apaixonado pela colega de escola, não conseguindo superar seus conflitos, refugia-se na religião e pune a mãe porque esta teria discutido com o pai, justamente antes dele entrar no mar e ser surprendido pela tempestade!
Muito engraçada e genial é a empregada, com aquele narigão! Uma fofoqueira de marca maior! A atriz é ótima!
Enfim, não perca mais um Almodóvar e descubra que ainda existem homens que podem ser os maridos ideais mas que as mulheres não conseguem enxergar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário