domingo, 14 de novembro de 2010

Red - Aposentados e Perigosos

"Red - aposentados e perigosos" vale pelo elenco, Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Karl Urban, Mary-Louise Parker, Brian Cox , Richard Dreyfus e - acreditem- Ernest Borgnine. Existem filme que a gente não se pergunta se são bons ou não.

Somente pelo elenco vale conferir. "Red-aposentados e perigosos" é um deles.

Frank Moses (Bruce Willis), ex-agente da CIA é um aposentado que tem sua noite de sono interrompida por uma parafernália de tiros e agressões. Alguém quer matá-lo. As cenas iniciais são as mais impressionantes. Para mostrar o local onde Frank vive, a câmera faz um movimento de 360 graus, o lugar é calmo, tudo está coberto de neve e preparado para o Natal. Moses, em sua nova vida de aposentado adquire um semblante plácido, uma calma extraordinária. Está apaixonado por Stephanie Chan (Mary Louise Parker).

Após a tentativa de assassinato, em que ele acaba com os criminosos em minutos, resolve procurar seus ex-companheiros. Vai à casa de Stephanie que não o conhecia pessoalmente. Os dois somente conversavam por telefone. As cenas de perseguição e violência se sucedem em um thriller de emoções e muita diversão. Stephanie não entende o desenrolar dos acontecimentos. Sente-se sequestrada pelo homem amado. O exército de homens camuflados que os perseguem parecem bonecos, sem identidade, a quem Frank mata e destrói em segundos.

Os dois companheiros John Malcovich e Morgan Freeman são muito engraçados. Morgan vive em uma Casa de Repouso e o sonho de Malkovich é matar alguém. Sente saudades do tempo em que matava gente. Excêntricos os Retireds And Dangerous, daí a sigla RED, aposentados e perigosos aprontam pra valer.

Para completar o grupo, unem-se a Victoria (Helen Mirren), a super ex-agente , que recebeu uma ordem de matar o amante. Para provar sua fidelidade à CIA, deu três tiros no homem amado. Não o matou, a prova de amor foi não ter atirado para matar. Ele sobreviveu e agora é o russo que se reune ao grupo.

Todos estão em uma lista negra de 11 pessoas que devem ser mortas. Os amigos procuram descobrir as razões de serem perseguidos de morte. Depois de muitas peripécias descobrem que o mais frágil dos idosos é o pior dos assassinos.

O filme possui cenas hilárias e divertidas de lutas e perseguições. Em uma delas anuncia-se uma música de western. Como num filme de bang bang eles enfrentam o duelo. Acontece o embate. Como no farwest, fica um de cada lado, para ver quem é mais rápido no gatilho. Descobrimos que o mocinho matou o bandido quando ele surge da nuvem de poeira, em meio a um cenário avermelhado.

A cena de grandeza não pode faltar. Morgan, como um irmão se sacrifica por Moses. Lembrei Beau Geste. E temos a outra cena de grandeza em que o investigador, que perseguia o grupo descobre os verdadeiros culpados e dá uma chance a Moses. Vale a pena ver todo esse elenco em ação! Há com certeza vale ver Helen Mirren atrás de uma super metralhadora em ação! E Bruce com o olhar mais doce mandando bala e apaixonado!

Não esqueça de conferir, todos os RED estão com dentes perfeitos. Submeteram-se ao mesmo tratamento dentário que o dr. Fortuna está fazendo nos porto-alegrenses. Agora você também pode ter o sorriso dos artistas de Hollywood. Basta consultar o melhor dentista de Porto Alegre, o dr. Fortuna, da Clínica Farias Santos. Mas este é outro assunto é claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário