quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Compramos um Zoológico (We Bought a Zoo)

"Compramos um Zoológico" é um filme raro. A história é verdadeira, Benjamin Mee um viúvo inconsolável resolve mudar de vida e buscar novas aventuras. Descobre o local ideal para sua família. No auge do entusiasmo pela casa de seus sonhos, não importa-se que ela seja um zoológico. Não existem vilões, a não ser o inspetor Walter Ferris, de quem depende a autorização para funcionamento do zoo. À reboque, para Benjamin cuidar vêm não somente leões, leopardos, cobras e zebras, mas uma equipe de cuidadores, entre os quais está Kelly (Scarlett Johansson).

Matt Demon vive o papel de Benjamin com tal convicção que se eu um dia conhecesse o verdadeiro Benjamin preferiria a versão do ator. A ficção é melhor e mais emocionante que a realidade, não sei bem porque.

Benjamin não suporta a falta de Katherine, mas precisa levar a vida e cuidar dos dois filhos, Dylan e Rosie. Maggie Elisabeth Jones interpreta Rosie e dá um show de graça e simpatia. Poderia ganhar um Oscar de interpretação. É uma menina-prodígio, que nem Shirley Temple. Gosto mais de Maggie, é menos afetada. Faz carinhas e tem tiradas irresistíveis.

Thomas Haden Church vive o irmão mais velho, nada convencional, e que tem muito amor para dar para o seu mano. Adoro histórias de irmãos que se dão bem. Acho lindo! Pois é "Compramos um Zoológico" parece um pouco sessão de matiné de domingo no interior, nos anos 50. Algumas cenas são de uma beleza tão sutil, que podem fazer você chorar, ou talvez nem notar. Tudo depende do eu de cada um. Em uma das cenas mais bonitas Benjamin e Rosie estão olhando para o leão Salomão. Nesse momento, a felicidade dos três é silenciosa. Benjamin, Rosie e o leão num momento de cumplicidade. Existe uma ligação entre os três, a câmera pára no rosto de Rosie, analisa o rosto de Benjamin, que não contém a emoção diante da nova aventura e de tanta responsabilidade. A relação daquele olhar triangular termina nos olhos cristalinos e amarelo- esverdeados do leão, plácido e satisfeito, como quem compreendeu que está em boas mãos e pode reinar descansado em seu recinto. E isso é a mais pura verdade. Os animais sabem quando estão bem, sob as asas do dono. A nova concepção de zoo baniu a palavra jaula. Agora os animais estão em recintos e têm outro tipo de cuidado e dedicação. Aliás cuidado e amor não faltam na equipe formada por um grupo bem estereotipado, mas convincente. Onde não poderia faltar o brucutu MacCready, de cabelos escuros e crespos. Outro com uma enorme cabeleira black power. Um terceiro não se separa de seu adorável "monkey". A fofoqueira Rhonda não poderia faltar e Kelly, a jovem consciente que ama e respeita os animais poderá transformar-se na mulher da nova vida de Benjamin.

Os conflitos ficam por conta de delicada relação entre Benjamin e seu filho adolescente Dylan , cujo nome não se deve ao cantor, mas à história de um cachorro. Após muita rebeldia, expulsões e desentendimentos com a doce menina Lilly, Dylan o menino exótico da cidade conseguirá adaptar-se à nova vida, acabar com o luto, acreditar no amor do pai e em si mesmo. Pois afinal como o irmão de Benjamin muito bem lhe ensinou. Na vida é preciso enfrentar os grandes problemas com apenas 2o segundos de coragem. Então pessoal, vamos em frente! Amanhã ao levantar não esqueça que você precisa de somente 20 segundos de coragem para enfrentar aquele problemão!









Nenhum comentário:

Postar um comentário