domingo, 11 de agosto de 2013

Red 2- Aposentados e ainda mais perigosos

Ninguém deveria deixar de ir ao cinema quando está passando um filme com Bruce Willis, John Malkovich, Helen Mirren, Mary-Louise Parker, Catherine Zeta Jones e Anthony Hopkins. Ainda mais uma segunda versão de "Red, aposentados e perigosos". Sabemos que a diversão está garantida, e o filme não decepciona. É baseado na série em quadrinhos de Warren Ellis e Cully Hamner, publicada pela DC Comics.
 
 A caçada é inevitável quando Frank Moses (Bruce Willis) descobre que seu amigo Marvin Boggs (John Malkovich), oficialmente morto, de fato, não estava morto, mas fugindo de inimigos mortais. A situação fica ainda mais perigosa quando Frank é preso  e descobre que uma bomba abandonada no Kremlin está prestes a ser detonada. O enredo é cheio de surpresas, tudo o que parece não é exatamente aquilo que o espectador pode estar pensando. Han (Byung-Hun Lee) é uma verdadeira máquina de matar. O ator sul-coreano brilha mais uma vez ao lado dos famosos "retired and extremely dangerous". 
 
O tom romântico fica por conta do relacionamento entre Frank e Sarah Ross ( Mary-Louise Parker) . Ele é super protetor e deseja preservar a namorada custe o que custar. Sarah deseja participar de tudo e não se entrega quando descobre que seu grande amor teve um relacionamento com a bela Katja (Catherine Zeta Jones). As saídas de Sarah, são ótimas e Marvin descobre que o grande trunfo da personagem é ser uma mulher de quem todos gostam. Assim, as picuinhas entre as duas atrizes, apimentam e divertem. Helen Mirren está ótima como sempre, como a  ex-companheira Victoria.  Divertido é que todos dão palpites sobre o relacionamento  de Frank e Sarah, e torcem para que ele finalmente atinja a uma estabilidade emocional.
 
O clímax do filme é a cena de ação em que Han dirige um carrão azul, que faz arrancadas laterais. É assim, o carro encaixa embaixo de um caminhão e saí quase voando, rodando de lado, dá para entender? E a nossa bela Victoria, no auge dos seus 67 anos arrasa no tiroteio. Usa ambas as mãos.  Nas janelas laterais do carro, aparecem só as mãos, segurando os revólveres e dando tiros para todo lado! Cuide é o máximo!
 
Não dá finalizar sem falar no genial John Malkovich que, meio estrábico, fica ainda mais engraçado. Você não pode deixar de ver as caretas que ele faz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário