sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Entre o Amor e a Paixão

Como quer o título, o filme de Sarah Polley fala de amor e paixão.Diz ainda mais dos problemas psicológicos dos personagens. Tudo muito escondido e camuflado, sob o manto do belo. Tudo é muito bonito. A atriz Michele Williams, a ex de Heath Ledger é uma garota linda, magra, loira, parece uma visão de sonho, com roupas despojadas de menina moça. Vive com o marido, mas sente atração pelo vizinho.
O décor é perfeito: objetos de decoração na casa do jovem casal criam a ilusão do lar perfeito, do sonho de felicidade. A louça vermelha e verde, os quadros nas paredes, tudo é meticulosamente pensado. O sol bate nas madeixas louras de Michele, que abre um sorriso lindo.
Mas algo se esconde por baixo da perfeição.  Margo ( Michele Williams) tem medo de conexões aéreas. Sente-se insegura quando está entre um e outro (avião). No caso, o problema se repete na vida real. Ela também vive entre  um amor e uma paixão.
O marido Lou (Seth Rogen) é a única criatura por onde a beleza passou correndo. É chef de cozinha, um chato, especialista em cozinhar frangos, que se esquiva dos carinhos da mulher.  Como pode?
O candidato a amante é lindo, gostoso, tentador. Quando finalmente consegue ocupar todo o espaço no coração de Margo, a situação volta ao ponto zero.
A lacuna que existia na vida de Margo se abre como uma chaga, aumenta, toma conta de tudo. Ninguém sabe, ninguém explica as razões dos sentimentos de Michele. Depressão? Lacuna? Vazio existencial? Você sabe o que é isso?   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário