segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Trapaça

Assisti a três filmes esta semana. O primeiro, Trapaça, embora seja candidato ao Oscar de melhor filme, é mal resolvido, ou pelo menos mal explicado, na tentativa de criar um clima de suspense. No entanto, a caracterização dos personagens é excelente, Christian Bale está incrível. Como o sexy Batman se transforma no mais cafona e canastrão dos trapaceiros? David O. Russell, o diretor, propõe o personagem-palhaço que se dá bem. A ideia funciona desde o início. A peruca -  tipo topete  e o barrigão - fazem a alegria da platéia. Não há como não rir de Irving Rosenfeld (Christian Bale), homem comum até nas doenças cardíacas. Pudera! atendendo a duas mulheres ao mesmo tempo vive no limite do stress.  
As deusas Jennifer Lawrence e Amy Adams estão ótimas! Mas Rosalyn (Jennifer Lawrence) está demais! muito jovem, muito sexy, está incrível com o vestido branco colante! e o bocão! não percam! A personagem se faz passar por bobinha, meio maluquinha, mas é muito esperta.
A história em linhas gerais é baseada em uma operação verdadeira do FBI, para prender criminosos, contando com a colaboração dos dois trapaceiros. Não é primeira vez que os funcionários do FBI passam por idiotas no cinema... E aí temos mais um personagem, Richie DiMaso, que mora com a mãe, tem uma noiva a quem não se cansa em dirigir a palavra e usa  mini bobs no cabelo para ficar com a cabeleira encaracolada! Imaginem a figura! O sonho de Richie é montar uma operação caça trambiqueiros, usando os dois trapaceiros como isca. Será que ele consegue, ou o casal  é tão bom,  que trapaceia   quem  pretende passá-los para trás?
Vale destacar a figura de Jeremy Renner caracterizado como o político Carmine Polito, com um topetão muito doido, que vive repetindo o quanto ama os seus eleitores... Acredite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário