sexta-feira, 14 de março de 2014

Tom Hanks e Emma Thompson vieram mais uma vez para arrancar lágrimas do espectador. Num primeiro momento você pensa, que bobagem ver a forma como se digladiavam os poderosos de Hollywood nos anos 60,  não me interessa! Nada disso, esqueça o preconceito e lembre-se da menina que adorava fazer o álbum de figurinhas da  Lady e o Vagabundo, ou ainda os outros álbuns da Branca de Neve e os Sete Anões, Gata Borralheira ou as revistinhas do Pato Donald e Mickey. Não esqueça a menininha que chorava pelo Pluto, achava que ele não merecia ser tão maltratado e ainda lembre-se dos terríveis Irmãos Metralha! Bandidinhos que você encontra todo dia não é mesmo? 
Tudo produzido pelo genial Walt Disney. Na época, só a senhora P. L. Travers se preocupava em pensar que os desenhos da Disney era animações idiotas! O diretor mostra a visita de Pamela ao mundo de sonhos Walt, quando as crianças lhe pedem autógrafos e dizem o quanto o amam. Ora a geração que hoje está na faixa do 60, não percebe o quanto ama Walt Disney e assim como Pamela, nunca vai esquecer os sonhos de infância. 
"Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins" é dos poucos filmes que renderam histórias de bastidores. Os fatos são verdadeiros. O diretor John Lee Hancock  conta a luta de Disney pela aceitação  da autora em vender os direitos autorais do livro. Ele havia prometido às filhas filmar a história de Mary Popyns, a super babá voadora, que chega com um guarda chuva para colocar na ordem na vida de uma família arrasada e perdida com a morte do pai.
Emma Thompson está genial como a irascível e teimosa P. L. Travers, que somente aceita viajar a Hollywood, quando se vê pressionada pelas dívidas. Chega com o esnobismo do colonizador, que faz concessão em ir até uma terra de americanos selvagens, que não possuem a velha cultura tradicional vitoriana, e muito menos   o verdadeiro sotaque britânico! He, he, he! Toda a equipe da Disney, treme nas bases para agradar à tinhosa!
Finalmente a senhora Travers baixa a guarda. Disney percebe que atrás da prepotência, está a fragilidade da escritora e que a história de Mary Poppins tem muito de auto biográfico.
Não deixe de assistir a este filme emocionante. Você vai adorar Emma Thompson e Tom Hanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário