segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Snoopy e Charlie Brown- Peanuts, o Filme

Snoopy e Charlie Brown estão mais próximos de minha filha Lucia. Guardo até hoje o carro de bombeiros pilotado pelo Charlie Brown, em companhia de Snoopy e Woodstock. Mesmo assim, eu não poderia perder uma aventura dessas. 
Amei o filme, o que mais me interessou foi a personalidade do Charlie Brown, muito sério, honesto e inseguro! Quem não se viu, quando criança, ou quem sabe nem tão criança... na pele desse menino adorável? Afinal são muitos os questionamentos e ele quer saber!
- Afinal, quem sou eu? O que quero da vida ? Como devo me comportar?
O bom mesmo em Charlie Brown, é que ele não desiste nunca de querer acertar e ama verdadeiramente seu Snoopy! Ele sabe, que o cachorro "sabe'' de seus fracassos, mas não julga jamais, só presta atenção no dono!
E quando o menino se apaixona, lá estão os questionamentos:
- Ela é alguma coisa e eu não sou nada! Então não posso falar com ela! Deus, como o rosto dela é bonito!
E Charlie Brown ainda não acredita em si mesmo, quando se pergunta:
- Por que ela me escolheu? Ela sente pena de mim... Numa hora sou herói, na outra não sou ninguém!
Enquanto ele filosofa sobre a própria existência, Snoopy nos diverte. O cachorro é o oposto de Charlie. Não se importa em transgredir, e sai furioso atrás do aviãozinho vermelho, o vilão da história, o avião mais famoso da Primeira Guerra!
E preste atenção! Os questionamentos de Charlie Brown valem para qualquer um de nós! 
- Gostam de mim pelo que eu sou ? Ou pelo que acham que eu sou?
Sem a menor dúvida todos nós amamos Charlie Brown pelo que ele é, amoroso, honesto, e inseguro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário