segunda-feira, 19 de julho de 2010

Encontro Explosivo

Tom Cruise e Cameron Diaz estão nas telas de todo o país. É uma oportunidade de diversão num dos piores invernos de Porto. Faz um frio terrível e chove muito. A cidade está "molhada" mesmo! O melhor é assistir a "Encontro Explosivo".

James Mangold, o diretor, não pretende refletir sobre temas de espionagem, muito menos fazer drama. Como sempre, a CIA é vilã. O que importa é acompanhar os personagens em suas inúmeras aventuras. Ação, pancadaria, carros à toda velocidade e o herói, Tom Cruise, conseguindo vencer todas as adversidades. Roy Miller (Tom Cruise) trata June Havens (Cameron Diaz) com toda educação, embora a faça passar por bobinha. Apesar das trapalhadas e das três ou quatro vezes que ele lhe dá drogas para ela se aquietar, ele é delicado e atento.

Entre outros segredos, Roy tem a missão de guardar uma super bateria, que não descarrega. Além de protegê-la, precisa cuidar de seu inventor. A bateria é cobiçada pelo governo dos Estados Unidos, que coloca Fitzgerald (Peter Saarsgaard) e Antonio (Jordi Mollà) no encalço do espião.

Assim, as aventuras se sucedem, com muita ação e movimento. June se vê envolvida na trama involuntariamente. Meio desligada e divertida, ela só deseja chegar a tempo para o casamento da irmã. O casal é uma simpatia. As primeiras rugas, o rosto de Cruise e o da própria Cameron - inacreditavemente, um pouquinho murchos - não prejudicam em nada o desenrolar da história. O charme dos dois continua em alta. Cruise tem um corpo lindo que o diretor faz questão de mostrar, quando é atingido de raspão por uma bala.

Prestem atenção nas cenas divertidas. Enquanto Cruise mata todos os agentes que desejam eliminá-lo, dentro do avião, ela , sonhadora, no banheiro, se olha no espelho e pensa que ele lhe deu uma cantada! O filme é pura diversão, quando repete aquelas gags que conhecemos desde nossos 8 aninhos! Como por exemplo, o super espião passa de um carro em movimento para outro, à toda velocidade. Cai sobre o capô do outro carro, na frente do motorista que está morto! E ela June a passageira tenta controlar a direção do carro! É hilário! Como todos dizem, é pura adrenalina!

June e Roy sentem-se atraídos um pelo outro, aos pouquinhos... Ela percebe que ele é o homem dos seus sonhos, quando lembra o quanto é atento e cuidadoso nas pequenas coisas:

- Por exemplo, quase adivinha que a mala vai cair em sua cabeca. Antes que isso aconteça, segura a mala voadora, no ar, antes que ela caia! Reflexo violento! Bárbaro! De tirar o fôlego!

- Quando ela própria pergunta se foi ele que trocou sua roupa, Roy responde sim, que é capaz de trocar sua roupa sem olhá-la, ou quase! hi hi hi !

- E finalmente, Roy é elegante o suficiente para depois de todos os quiproquós, conseguir deixá-la na casa da irmã, intacta e no horário certo para o casamento!


Nenhum comentário:

Postar um comentário