quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hotel Transylvania

As crianças amam os monstros exóticos que circulam no Hotel Transilvania do Conde Drácula, dirigido por Genndy Tartakovsky.
Afinal de contas, a história toda é uma discussão sobre a relação entre pai e filha. Essa que deixa as mães do lado de fora da porta. Embora, no fundo, toda mãe deseje um pai para sua filha, quando isso acontece e os dois a deixam de escanteio, ela se pergunta: - " Oh meu Deus! Será que minha filha me ama?"
No caso a dúvida não existia, a mãe tinha sido morta num incêndio criminoso, deixando a garotinha Mavis, de 118 anos aos cuidados do pai.
Drácula, o super-pai vampiro deseja festejar o aniversário de Mavis. A festança deve acontecer no Hotel Transylvania, para onde são convidados os mais ridículos e bizarros monstros.
A produção da Sony é impecável, personagens insólitos circulam para lá e para cá. Diálogos inteligentes e bem humorados repetem conversas de adultos. Afinal, o que criança mais gosta é imitar pai e mãe. E depois estes ainda se admiram com as saídas de seus pimpolhos. Espelho deles próprios! Até por isso Hotel Transylvania é tão divertido!
Rapidez de montagem genial, em frações de segundo Mavis se transforma numa morceguinha com asas, ou o Drácula vira um morcegão torrado pelo sol. Alcança um avião em milésimos de segundo!
Cada monstro traz uma novidade. A Múmia é impagável com a enorme dentadura e dois pontos iluminados fazendo às vezes de "olhos".
A festa seria um mega sucesso, não fosse aquele menino - humano ter caído no Hotel Transylvania por acaso!
O pior, ou o melhor? Apesar de Johnny - em termos de beleza - não chegar aos pés da estonteante vampirinha, travestido de primo do Frankstein, ele apronta as suas e conquista o coração de Mavis. Em dúvida ela se pergunta: - " Você é ridículo ou é fofo?"  
Fiel ao ditado que toda donzela tem um pai que é uma fera, Drácula faz o que pode para estragar o namoro.
Até que um dia a casa cai e a ficha cai. O pai percebe que é preciso criar os filhos para o mundo, que nossos bebês de 30 ou 118 anos precisam poder fazer suas próprias escolhas. Kalil Gibram já tinha
dito isso há muito tempo:
- " Vosso filhos não são vossos filhos. São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma. Vêm através de vós, mas não de vós. Embora vivam convosco, não vos pertencem..."
É isso, muito bem humorado, Hotel Transylvania conta ainda com as vozes de Adam Sandler, Selena Gomez e Steve Busemi. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário