domingo, 10 de fevereiro de 2013

Killer Joe, matador de aluguel


Killer Joe é um filme dirigido por William Friedkin, baseado na peça de mesmo nome de Tracy Leets. Família desestruturada é uma expressão muito delicada e inadequada para caracterizar o grau de maldade e criminalidade que se desenrola na casa da família  de Dottie (Juno Temple).
Dottie parece uma jovem ingênua e inexperiente, que nunca namorou. Aliás, namorou na escola um menino gordo. Mas, na verdade, perdeu a inocência faz muito tempo. Pensamentos impuros passam por sua cabeça, como o desejo que sua mãe seja assassinada, cumprindo o plano mirabolante elaborado pelo irmão e pelo pai. Todos desejam a morte da mãe. Primeiro o filho Chris (Emile Hirsch) que precisa saldar uma dívida com criminosos. A questão é um seguro de vida do qual Dottie é beneficiária.
O clima de violência atinge um limite de insanidade quase inacreditável. A tela literalmente joga merda na cara do espectador. Isso ainda é pouco quando Killer Joe prepara a cena de humilhação para Sharla (Gina Gershon). Durante todo o fime o espectador sente o cheiro de sexo e violência, muito bem irmanados.
Killer Joe, o Joe Cooper, vivido por Matthew McGonaughey bate qualquer recorde como o criminoso mais nojento do cinema. Quando ele diz que deseja “coxa” como o prato da refeição, prepare-se, você verá uma das cenas mais violentas e escrotas do cinema. A segunda mulher de Ansel seria o pomo da discórdia e a grande responsável pela frustração em que se transforma o plano de assassinar a mãe para receber um seguro de $ 50.000 dólares. O plano fracassa por completo e a violência toma conta da tela.
Lamentei muito mesmo não poder ver a cena final, o segundo final desse filme em que Dottie toma a si o encargo de terminar com aquela orgia de crimes, sexo e violência. Pelo menos imaginei esse segundo final do jeito que eu queria. Afinal, o diretor não mostra, deixa para o espectador decidir!
Querem saber? Odiei esse filme que não me acrescenta nada... Além do que nunca me entusiasmei com o sorriso de  Matthew McGonaughey.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário