sexta-feira, 9 de abril de 2010

Uma Noite Fora de Série

Da mesma forma que em seus dois filmes anteriores "Uma Noite no Museu 1" e "2 ", o diretor Shawn Levy filma sua história dentro de um determinado período de tempo. Em uma noite acontece de tudo, imaginável e inimaginável. Levy afirma que inspirou-se em Martin Scorsese, no "After Hours" (Depois de Horas). Com a diferença, o insólito de Scorsese perturba de verdade, enquanto que não nos preocupamos com nada ao assistirmos a "Uma Noite Fora de Série", a não ser, desopilar e rir.
O filme é leve, os atores estão bem, Steve Carell e Tina Fey. Os dois são comediantes conhecidos. Ela é a criadora da série de TV "30 Rock", em que contracena com Alec Baldwin. Steve Carell é conhecido por seus personagens cômicos como ''Agente 86", ou "Pequena Miss Sunshine". O próprio diretor afirma que seu filme é comercial, mas que não é um filmezinho qualquer, que os diálogos foram muito bem pensados e elaborados. O que é a mais pura verdade, os diálogos são engraçados, e inteligentes.
A sucessão de acontecimentos colocará o casal à prova. Ao sentarem em um restaurante para jantar, ao invés de se interessarem um pelo outro, ficam imaginando histórias para os desconhecidos que estão sentados em outras mesas. O casamento sem graça é uma motivação para o casal tentar mudar o rumo dos acontecimentos e incrementar a vida com um pouco de pimenta.
A monotonia termina quando esquecem de reservar uma mesa no restaurante onde desejam jantar. Se fazem passar pelo casal Thripplehorn. Aí inicia a noite de aventuras e pesadelos, que terminará por sacudir a pacata vida do casal. Os dois são perseguidos por uma dupla de policiais desonestos. Pensam que eles são os Thripplehorn. Tudo é intriga e confusão. Até que chegam ao apartamento do milionário musculoso (Mark Walhberg) . Sem camisa e sem a menor intenção de vesti-la ele flerta abertamentamente com a mulher, enquanto o marido passa por bobo. Sem saber o que fazer, só consegue desabafar, de forma muito engraçada depois do caso passado.
Os atores Mark Walhberg e James Franco, como coadjuvantes, contribuem para garantir a diversão. Afinal, não precisamos ver dramas todo dia para ficarmos felizes, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário