domingo, 17 de março de 2013

Linha de Ação

Linha de Ação tem sido criticado por ser mais um policial sem grandes ambições. Pelo menos conta com um elenco impecável: A belíssima Catherine Zeta-Jones, Mark Wahlberg, Russel Crowe e Jeffrey Wright. Durante a sessão, um dos personagens comenta que a felicidade para eles estava cada dia mais distante, como afirmava Fitzgerald : " O paraíso orgástico está a cada ano mais e mais distante de nós". Na verdade, os personagens estão envolvidos de tal forma em uma rede de corrupção que esse paraíso só poderia estar a cada dia, mais e mais distante, das duas pontas dessa história de política e corrupção. Cada personagem tenta apoderar-se do outro, por conhecer, cada um, os atos obscuros do outro.
Nicholas Hostetler (Russel Crowe)  e Jack Valliant (Barry Pepper)  são concorrentes na eleição para prefeito de Nova York.  Mark Wahlberg - Billy Taggart - é o ex-policial acusado de matar criminosos e não ter agido em legítima defesa. Absolvido por falta de provas, sobrevive como detetive e espiona Cathleen Hostetler (Catherine Zeta-Jones), a mulher do prefeito. Quase tardiamente descobre que para viver é importante um mínimo de dignidade e honestidade. Descobre também que no mar de lama em que vivia Hostetler, ao entregar para o prefeito, as fotos do suposto amante de sua mulher, de fato, estava condenando à morte o seu inimigo, o homem que poderia impedir a sua reeleição.
As pessoas cometem seus erros e continuam mentindo. Matam e dizem que não mataram. Muitos assassinos mantém esse comportamento até o final. O medo paralisa e torna as pessoas vítimas de chantagem. Billy poderia continuar mantendo esse padrão de comportamento. Porém, a humanização do personagem permite a  ele descobrir o momento de dar um basta no crime e na corrupção. Uma única e importantíssima mudança de comportamento que provoca o efeito bombásico que você poderá assistir em Linha de Ação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário