domingo, 21 de março de 2010

Lembranças (Remember Me)

"Lembranças" trás mais uma vez o jovem Robert Thomas Pattinson, o belo vampiro de Crepúsculo. Como sempre, Robert Pattinson continua lindo. O que faz desse moço uma criatura tão bonita? Parece um anjo de Fellini ou, um Apolo de História da Arte. Pergunto-me, se medirmos o seu rosto, ele terá a divina proporção estudada por Leonardo da Vinci? Acho que não. Observe, o nariz de Robert é muito pequeno, se comparado aos seus enormes olhos azuis acinzentados, ou à boca. Mas nada disso importa, Rob é lindo como muito bem o sabem as adolescentes e ponto final!
"Lembranças" é dirigido por Allen Coulter e conta uma história de perda, sofrimento e busca de uma nova vida. O centro da história é o jovem Tyler Roth (Robert Pattinson), um perfeito desajustado. Coulter desvela os problemas de uma família com pais separados e dois filhos: Tyler e Carolina. Williams seria o terceiro, mas aos 22 anos comete suicídio. Tyler não consegue superar a dor pela perda do irmão, nem proteger a irmã, a pequena Caroline. O pai ausente, é interpretado por Pierce Brosnan. Eu que nunca gostei de Pierce Brosnan, somente lembro-me dele engasgado com uma espinha de peixe em "Uma Babá quase Perfeita". A série de 007 perdeu muito quando ele era o detetive com licença para matar. Como pai antipático, ausente, e mergulhado nos negócios, neste filme ele está bem, não precisou se esforçar muito.
Tyler possui uma beleza quase feminina. Homens assim, em geral são mais bonitos que suas parceiras. Invariavelmente isso causa um certo desconforto. Apesar de Ally (Emile de Ravin) ser uma bela jovem, ele sempre chama mais a atenção.
Mete-se em brigas, vive com muita raiva. É espancado por um policial (Chris Cooper), de quem resolve vingar-se seduzindo-lhe a filha. O que o jovem não espera é apaixonar-se pela simpática Ally. Assim, Tyler é caracterizado como um James Dean, é lindo, fuma com o maior charme, usa um penteado à moda "Juventude Transviada". Você notou que os personagens fumantes são pessoas instáveis e problemátivas, no cinema?
Sua vida transcorre num processo de busca do pai e ao mesmo tempo, de contestação da autoridade paterna. Ele considera o pai - em sua falta de amor - o responsável pela morte do irmão. Pierce Brosnan (o pai) não cansa de repetir que ama os filhos, mas não faz quase nada para que acreditem, nisso. Quando a vida da pequena Caroline chega no limite ele acorda, um pouco tarde, mas acorda.
Agora, ó Deus dai-me paciência! Quando pensamos que tudo vai dar certo, subitamente Allen Coulter apela para o 11 de setembro! Ah não! até parece que não sabia que rumo dar a seu filme, só para poder dar seu recado: "Nossa vida sobre a face da terra é efêmera, mas devemos seguir os ensinamentos de Gandhi, o que quer que você faça na vida é insignificante, mas é importante que você o faça, porque só você o fará de uma forma única".


Nenhum comentário:

Postar um comentário