quarta-feira, 3 de março de 2010

Zumbilândia

Se a platéia de "Simplesmente Complicado" era formada em sua maioria de senhoras na faixa dos 50-60 anos, a platéia de "Zumbilândia" era de "teens". Me diverti muito com tudo isso.

Óbvio fui assistir "Zumbilândia" para conferir a performance de Woody Harrelson, candidato ao Oscar por sua atuação em "O Mensageiro". Se o filme é comercial e trata de um mundo em decadência, tomado por zumbis repulsivos e contaminados, que comem seres humanos, paralelamente, trás mensagens saudáveis para os " teens".

"Zumbilândia", nas entrelinhas, quer nos dizer que neste mundo o importante é não perder a inocência. Não deixar sufocar a criança que vive em de cada um de nós. Para sobreviver você deve:

- Adquirir condicionamento físico. Melhorar o desempenho do seu coração. Ele é um músculo, sem o qual você não vive, eu que o diga.
- Não esquecer de colocar o cinto de segurança! Somente eu não sei o que fazer, quando o meu ônibus não tem cinto de segurança. É um absurdo a lei proteger um veículo, que por ser de 1997 (não era exigido cinto) pode circular sem cinto de segurança, colocando em risco a vida dos passageiros!

- Levar pouca bagagem, como canta Alfredo Zitarrosa "son mas largos los caminos p' el que va cargado demás".

- Atirar duas vezes para matar. Este não é exatamente um conselho saudável, mas um dia poderá ser necessário, que Deus nos livre.

- Nunca deixar de olhar para trás.

- Não bancar o herói, embora isso também algum dia poderá ser inevitável. Afinal toda regra tem exceção.

O filme é dirigido por Ruben Fleischer e estrelado por Harrelson e seus três pupilos, Jesse Eisenberg, Abigail Breslin ("Pequena Miss Sunshine") e Emma Stone, quatro seres desgarrados e solitários. O grupo descobre que os laços de amor e de pertencer a um grupo são sentimentos guardados, em cada um de nós, que podem ser despertados.
"Zumbilândia " é cheio de clichês, zumbis batem no vidro carro, que arranca em alta velocidade; produtos inúteis da sociedade de consumo são destruídos a porradas pelo grupo.

Se você é um "teen" confira, se você não é, por que não tenta se divertir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário