terça-feira, 2 de março de 2010

Simplesmente Complicado

"Simplesmente Complicado" ( It´s complicated) nos mostra uma outra Meryl Streep. Ela é Jane, mulher divorciada, bem sucedida na vida, que decide desenvolver o seu lado feminino, mesmo após os sessenta. Justamente quando todos esperam que as mulheres se contentem em ser avós.

Jane não aceita estereótipos e vive um triângulo amoroso com o ex-marido e seu arquiteto. O filme é divertido, tem piadas ótimas e momentos de emoção. Alec Baldwin faz Jake, o ex-marido. Um cara meio bobo, que não sabe porque largou a mulher e agora tudo o que deseja é voltar para ela. Alec Baldwin está muito gordo. Observem, no início do filme, que não se consegue visualizar nem a cor dos seus olhos (azuis), sumidos na cara gorda. Mesmo assim, é charmoso e está em boa fase.

Steve Martin faz Adam, o arquiteto. Desta vez, ele não está em uma comédia pastelão. Tanto Steve quanto seu personagem são tão sem graça que só cumprem seu papel na história, não convencem ninguém. O rosto liso parece resultar de uma plástica, que acentou a falta de expressão e os olhos de chinês.

Assim, quem brilha é Meryl Streep, bem soltinha, despreocupada com as rugas, vivendo as trapalhadas com o ex e o arquiteto. O genro, interpretado por John Krasinski é a revelação do filme. Manja todas as tiradas dos pais de sua noiva.

Inseguros com o complicado namoro dos pais, os filhos nos reservam a emoção. A cena dos três dormindo juntos, como crianças abandonadas é emocionante. " Simplesmente complicado" é uma graça, não perca. Meryl encanta a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário