domingo, 15 de julho de 2012

O Espetacular Homem Aranha

Acredite, fui preparada para não gostar do novo Homem-Aranha. Eu achava que o Homem-Aranha, Tobey Maguire estava tão talhado para o papel, que qualquer substituição estaria destinada ao fracasso. Eis a surpresa, o ator Andrew Garfield é bonitão e interessante. Nas fotos, nem tanto, o bocão parece meio exagerado, na tela impressiona.
Os tios de  Peter Parker (Andrew Garfield) , Ben ( Martin Sheen) e May (Sally Field) transformam-se em seus pais, após o desaparecimento inexplicável dos verdadeiros. O "Espetacular Homem-Aranha" conta com estes dois grandes atores, Sally Field e Martin Sheen, mas a velha tia May é imbatível.
Peter leva uma vida de universitário bem complicada, enfim vida de universitário não é fácil, com tanta moça para namorar e colegas competidores. Mas Peter já está apaixonado por Gwen Stacy (Emma Stone). Os problemas se complicam quando ele encontra uma pasta com as pesquisas de seu pai para misturar espécies e tornar os seres humanos perfeitos,  capazes de vencer qualquer doença, e como os lagartos capazes de regenerar órgãos  amputados ou perdidos, ou que não nasceram por alguma razão.
O filme se desenvolve aos poucos, inicia com o drama de Peter, para concentrar-se nas capacidades espetaculares que adquire ao transformar-se no Homem-Aranha. Como em todos os filmes de heróis, Peter apaixona-se pela mocinha, mas  é um João-Ninguém. Quando adquire seus poderes fantástiscos, precisa, aos poucos, experimentar as novas capacidades, vencendo os que o humilharam quando era um  simples mortal. Alguns obstáculos permanecem, como a desconfiança do pai da moça, justo o policial que emite uma ordem de prisão contra o Homem - Aranha! Porém, o pior  inimigo é o Dr. Connors da Oscorp, que ao tentar regenar o braço amputado transforma-se no Sr. Lagarto.
O clímax do filme é muito bonito e genial, Peter, o Homem-aranha voa na tela, amarrado a mil fios de aranha. E a emoção é maior quando recebe o auxílio de  seres humanos normais, que levantam mil e uma gruas para o Homem-Aranha poder saltar e salvar a humanidade. Essa cenas são belíssimas e mostram um cenário futurista sem céu, pressago, sem sol, somente as janelas iluminadas contra um fundo escuro e opressor da cidade do futuro.
No final, a pose do Homem Aranha, como no cartaz do filme apoiado sobre um dos joelhos, pronto para novas aventuras e por isso mesmo impedido de entregar-se ao amor de sua vida, a bela loura Stacy. Vale a pena ver o Homem-Aranha. Acho que não era uma sessão para crianças, não vi nenhuma desta vez!!! Onde estavam???

Nenhum comentário:

Postar um comentário