Mr. Albert Noobs é mais um desafio para Glenn Close. A história é deplorável. Mr. Noobs é uma mulher que acima de tudo não aceita a sua condição feminina e não consegue estabelecer laços afetivos.
Não é nada, não é mulher, não é homem, não é homo, nem heterossexual. Vive uma vida de mediocridade, sem entendê-la.
Quando jovem, Mr. Noobs foi molestada sexualmente. Sentindo-se incapaz de enfrentar o mundo como mulher, passa a vestir-se de homem e agir como tal.
Mr. Noobs é patética. Não emociona ninguém. Não sentimos pena da criatura. Falta-lhe coragem. O médico local, homem devasso, mas que cumpre com os deveres de sua profissão, percebe que Mr. Nobbs é mulher. Admira-se a que ponto as pessoas podem trazer a infelicidade para suas próprias vidas.
Se Mr. Nobbs sente atração por mulheres, parece ser por imitação da amiga que mantém uma relação amorosa com outra mulher.
Mr. Nobbs é tão infeliz que não sabe quem é, do ponto de vista sexual. Como não emociona "personne", acho que somente Glenn Close se emocionou com sua personagem. Desejou ganhar prêmios por sua atuação. Para Glenn não deve ter sido difícil transformar-se no insípido Mr. Nobbs - mulher assumida como homem - que morreu no silêncio e na solidão que escolheu para si mesma, sem ser notada, sem ser percebida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário