terça-feira, 1 de junho de 2010

Surpresa em dobro ( Old dogs)

John Travolta e Robin Williams deveriam ter doado o cachê que cobraram para fazer o filme "Old Dogs". O nome em inglês é perfeito!

"Surpresa em dobro" é uma comédia que teoricamente seria interessante para crianças . Mas como explicar? Elas não foram à matinê. A sessão estava cheia de senhoras que pagaram meio ingresso... Muito provavelmente as crianças estão querendo outro tipo de filme, e com razão.

Quase tudo é clichê. Até o penteado de Travolta, com ondas que caem estrategicamente sobre a testa. Ele pintou os cabelos! Mas enfim não ficou tão mal. Pior mesmo é Robin Williams, o ator mais antipático e preconceituoso do mundo - fala mal do Brasil e das brasileiras. E o corpo dele? Pelado, o Robin é muito feio! Gordo, com um barrigão e alguns músculos que não disfarçam a gordura! hi ! hi! hi !

Porque o Travolta aceita fazer esse tipo de filme? Entre uma viagem e outra no seu Boeing? Alguns dias em que não tem o que fazer?

O filme fala sobre o exercício da paternidade. Robin resolve assumir seus filhos. Sem coragem para encarar a empreitada sozinho, precisa do auxílio do sócio, John Travolta. Os dois tem uma longa parceria em uma empresa que pretende ampliar o ramo de negócios estabelecendo acordos com japoneses.

Na série de clichês, os japoneses são vistos como bobos, como crianças que precisam ser conquistadas por palhaços. Os palhaços são os dois, Travolta e Williams.

O pai precisa lutar muito para conquistar seus filhos. Para encarnar o pai super-herói que vive no imaginário da filha, ele tem que fazer das tripas coração.

Travolta é o tio, o homem sozinho, sem família, que não quis filhos no tempo certo e se realiza bancando o tio dos filhos dos outros. Você já viu essa, não é?

O pequeno funcionário da empresa, que trai os chefes com seu comportamento imaturo e inadequado, cai na jaula da macaca. Era sabido que dali não sairia tão fácil. A macaca o segura, aperta e beija muito. Faz nana nenê, uma gracinha. Se ele tentar fugir o abraço virá mais forte!
Todas as piadas fazem rir, mas de antemão sabemos tudo que acontece.

A dupla precisa "passar muito trabalho" para finalmente conseguir conquistar o coração dos japoneses, das mulheres e dos filhos! Para finalmente cada um formar uma família feliz! hi ! hi ! hi!

Só mesmo na matinê de domingo, desta vez cheia de senhoras pagando meio ingresso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário