segunda-feira, 17 de agosto de 2009

MARIDO POR ACASO

Aproveite esta vida, olhe que não vai ter outra. Ouvi este conselho em um programa de televisão esta semana. Partindo desta máxima, aproveite esta vida com alguém mais intuitivo, mais sentimental, mais bonito, mais jovem, mais rude, mais sexy, mais divertido, não importa sua situação econômica, não importa se ele não é intelectual como você.

Esses são os valores do filme Marido por Acaso. O argumento é antigo e o vimos, em inúmeros filmes. O diretor Griffin Dunne dirigiu filmes como Depois de Horas, Imensidão Azul, Perfume, Shrink, Duke of Grove, Da magia à Sedução e muitos outros. Nasceu em Nova York, e as belas panorâmicas atestam o seu amor pela cidade. Da cobertura do arranha-céu da editora vemos a belíssima Nova York, com o Chrysler Building de um lado e o Empire State do outro.

O diferencial de Marido por acaso é o elenco, de primeira, Uma Thurman, Jeffrey Dean Morgan, Colin Firth, Sam Shepard, Isabela Rossellini e Brooke Adams.
Uma Thurman é ótima, é uma mulher bonita, alta e talentosa. Fez inúmeros filmes como Ligações Perigosas, Uma mulher para dois, Pulp Fiction, Batman & Robin, Gattaca, Kill Bill e tantos outros.

Jeffrey Dean Morgan ficou conhecido na série Greys Anatomy, onde é o paciente Denny Duquette; é o John Winchester em Sobrenatural e é Judah Botwin em Weeds.

Sam Shepard é famoso desde os Os eleitos (1983), Paris Texas, Crimes do Coração, O dossiê Pelicano, O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford e outros. Para quem conhece o ator, foi possível constatar que não envelheceu bem, enfim, c’est la vie... Shepard é casado com Jessica Lange, uma grande atriz. Em Cinzas no Paraíso (1978) ele contracenava com Brooke Adams. O filme era um drama daqueles inesquecíveis. Veja só, quase trinta anos depois, os dois voltam a contracenar em Maridos por acaso. Se Shepard envelheceu mal, ela está quase irreconhecível. O tempo foi implacável com Brooke Adams, que transformou-se em uma senhora idosa e muito feiosa, não dá para acreditar.

Colin Firth faz o noivo sem graça que perde para o jovem bombeiro, grandalhão e bonitão. Justamente Colin de quem não gosto nenhum pouquinho. O diretor Griffin Dunne o escolheu muito bem. Ficou perfeito no papel de Richard Bretton. Diverte a platéia quando fica nervoso e se põe a comer tudo o que vê pela frente. Parece alguém que eu conheço muito! He, he, he.

Finalmente, Isabela Rosselini, a filha de Ingrid Bergman e Roberto Rossellini veio para confirmar seu charme e simpatia.

A dra. Emma Lloyd é uma consultora sentimental, que diariamente distribui seus conselhos pela telinha, sem ter a menor noção do efeito que causa em muitas ouvintes. Inadvertidamente destrói os planos do bombeiro Patrick Sullivan (Jeffrey Dean Morgan), quando aconselha a noiva a pensar melhor sobre o casamento que estava prestes a acontecer.

Uma Thurman é uma bela mulher, mas está magra demais, é muito alta mesmo, parece uma garça. Tanto que a família adotiva indiana de Patrick a chamava de moça alta. Como ele era mais alto ainda, tudo bem!

Para vingar-se, Patrick consegue casar-se com Emma, via internet, sem que ela tome conhecimento do fato. Tudo graças aos conhecimentos de seu amigo, indiano e hacker.

A partir daí, a vida da dra. Emma vira de cabeça para baixo até ela descobrir que seu marido de papel é bem mais interessante que aquele com quem pretendia casar. Além do que é simpático e irresistível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário