domingo, 5 de fevereiro de 2012

A beira do abismo ( Man on a Ledge)

Sam Worthington é a razão para você assistir "À beira do Abismo". Sam era o cyborg Marcus Wright, de "O Exterminador do Futuro"- de McG-, que ofuscava o John Connor , interpretado por Christian Bale. McG afirma que Sam é um raro ator que reune a capacidade de ser agressivo e parecer vulnerável ao mesmo tempo. E prestem atenção, as mulheres adoram Sam Worthington, que tem brilho até no nome, chama-se Samuel Shane Worthington. Em Avatar, de James Cameron, não ficou atrás interpretando o Jake Sully, o jovem paraplégico que tem seu próprio Avatar e vive as maiores aventuras na floresta de Pandora.

"À Beira do Abismo" é um thriller dirigido por Asger Leth, com suspense quase garantido, porque de fato não é um bom filme. Sam, interpretando Nick Cassidy fica parado na cornija de um prédio no vigésimo primeiro pavimento, em Nova York, ameaçando se jogar. Prestem atenção o prédio é antigo e pertence à Escola de Chicago que teorizava o objeto arquitetônico, comparando-o com uma coluna grega, com base ou pedestal, coluna propriamente dita ou parte intermediária e coroamento. Por isso Nick apoiava-se na parte lisa da cornija, que iniciava o coroamento do prédio.


Vamos ao que interessa, o que ele fazia nessa beirada do vigésimo primeiro pavimento do Hotel Rossevelt, gritando que cometeria suicídio e que exigia a presença da bela negociadora Lydia Mercer ( Elizabeth Banks)? O filme não surpreende. Enfim, Nick é condenado a vinte e cinco anos de prisão pelo roubo de um diamante. De fato, existe uma trama liderada pelo vilão David Englander. Ed Harris caracteriza muito bem o vilão, magro, velho, calvo, feio e irreconhecível. Parece uma vela de sebo derretida. Você não vai acreditar como ele era lindo em "Os eleitos, onde o Futuro Começa", de 1983.


Como Nick demora muito para jogar-se e inicia uma identificação com a bela policial pisicóloga, desconfia-se que existe algum plano mirabolante em segredo. Por isso você deve assistir "À Beira do Abismo" para descobrir, afinal Nick vai ou não atirar-se? Lá embaixo a multidão ovaciona e vaia. Todos querem assistir ao espetáculo que Nick teima em retardar. Por que?





Nenhum comentário:

Postar um comentário