quarta-feira, 4 de março de 2009

007 - QUANTUM OF SOLANCE

O filme é a continuação do anterior Cassino Royale, em que a mulher mais linda do cinema Eva Green que era a Vesper Lynd, trai 007. Ela termina se suicidando dentro do elevador e teria feito tudo aquilo para salvar o seu amado. Quantum of Solace tem muita ação e muita violência, mas quem se importa com isso? Todos gostam e os que atacam o Bond são tão rápidos que ele não teria mesmo outra solução senão cravar o punhalzinho na jugular dos inimigos. 007 tem o instinto dos lobos, dos cachorros, é como a Lana (minha cachorra) que gosta de pegar no pescoço dos inimigos. Bond sabe o ponto fraco deles.

O filme tem os ingredientes que já conhecemos, Camille foi traumatizada na infância assistindo ao assassinato brutal de sua mãe, e que agora quer vingança contra o bandido de aparência inexpressiva, que explora os bolivianos. A visão miserável da América; os generais latino americanos, como seres repugnantes, que mereciam uma morte bem pior do que a que lhes é reservada no filme, o povo boliviano, miserável em busca da água que lhes é roubada.

Mas o melhor mesmo é assistir às cenas de Daniel Craig , que como dizia Le Chiffre (Mads Mikkelsen), o bandido desprezível no filme anterior, cuidou muito do corpinho que Deus lhe deu.

Craig não é um cara alto, mas é bonito. Quando caminha parece pequeno mesmo, mas de qualquer forma é lindo. E M, a Chefe do Serviço Secreto Britânico não esconde que também tem uma queda por Bond. No filme ele não está cercado por mulheres, nem é um conquistador. Não ficaria bem, já que perdeu sua amada no filme anterior.

Interessante é o décor, de múltiplas cidades, preste atenção: Reino Unido, Panamá, Chile, México, Itália e Áustria. Uma tarefa que consumiu um orçamento de U$ 250 milhões.

O melhor do filme é o final, quando ele vinga Vesper e observe que o olhar do herói muda, ele lembra sua amada e seu olhar fica muito doce. É o único momento em que Bond revela seus sentimentos. E veja, ele é tão durão que não fala nunca sobre o que sente. E quando dirige o carro é muito louco na direção, fazendo uma corrida maluca dentro de um túnel. Aí é tão inverossímil; que é pura diversão mesmo.

Outra coisa legal no filme é ver que o Craig fez mesmo muitas cenas de ação e que em muitos momentos ele é literalmente detonado. Fica todo rebentado; e aí fica sexy também, com o rosto machucado e empoeirado.

Não perca este adorável filme do 007!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário