quarta-feira, 4 de março de 2009

AS DUAS FACES DA LEI

Rooster/ David Fisk (Al Pacino) e Turk/Thomas Cowan (Robert De Niro) são dois policiais veteranos do Departamento de Nova York que recebem a missão de encontrar um assassino em série que deixa poemas escritos nas cenas dos crimes que comete.

Depois de uma parceria de trinta anos no Departamento de Polícia de Nova York, Fisk e Cowan deveriam se aposentar, mas isso não conseguem. São chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão, que parece ter ligação com um caso envolvido com eles há alguns anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo foi encontrado junto a um poema que justifica o assassinato. Quando outros crimes do tipo acontecem fica claro que os detetives estão às voltas com um serial killer. Estão no elenco Carla Gugino, John Leguizamo, Brian Dennehy, Donnie Wahlberg, Dan Futterman e Trilby Glover.

Bom a primeira coisa que eu pensei? Posso escrever porque afinal o meu compromisso é comigo mesma.

Meu Deus, esse lixo ambulante que até parece um galo despenado é o Al Pacino? Parecia uma aranha magra de quadrinhos com os olhos saltados!

Onde está aquele homem lindo de O Poderoso Chefão que todos nós amávamos? Ele passou auto - bronzeador? E pior, foi ao dentista e fez uns dentes redondinhos que eu juro que não tinha. Está muito feio mesmo o Al Pacino. Com certeza não cuidou do corpinho lindo que Deus lhe deu. E olha, ele não merecia esse desleixo consigo mesmo, ou o personagem exigia? Que nada, ele anda assim há tempo e magro demais.

Quanto ao visual do De Niro achei adequado, o personagem era mesmo um durão, tipo caminhoneiro, com um tórax enorme que não disfarçava o barrigão. E olha que no filme ele praticava exercícios, e o Al também, se não me engano. Mas no final, vocês notaram os dentes da frente do De Niro são um bico feio?
Porque essa minha preocupação com dentes? Sei que tem a ver com sexo, mas não localizo bem a questão. Mas os dentes são mesmo como estou falando.

Muita gente falou mal do filme de Jon Avnet. Tudo fica claro no final. Avnet tinha dado as pistas, o Al (David Fisk) afirmava que tinha perdido a fé quando viu o seu grande amigo se corromper, quando eles plantaram as falsas provas para encarcerar o bandido matador da menina.

O quebra-cabeças para o público desvendar nesta história policial, desta vez era aparentemente banal, seria a confissão dos crimes no início do filme.

É um filme mediano que decepciona, pois se espera muito de um filme com uma dupla de atores como Pacino e De Niro, o que não termina acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário